Termos e Políticas

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Informações Legais

Termos de Uso da Plataforma peoplepass

Última Atualização: 20 de fevereiro de 2024


Bem-vindo(a)! Obrigado por utilizar a Plataforma peoplepass!



Esta aplicação e seu conteúdo são controlados e operados pela Smart Clic Desenvolvimento de Sistemas Web Ltda, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ no 20.664.401/0001-53.


Estes Termos de Uso têm por objeto definir as regras a serem seguidas para a utilização da Plataforma peoplepass ("Termos de Uso"), sem prejuízo da aplicação da legislação vigente.




AO UTILIZAR A PLATAFORMA PEOPLEPASS, VOCÊ AUTOMATICAMENTE CONCORDA COM ESTES TERMOS DE USO, RESPONSABILIZANDO-SE INTEGRALMENTE POR TODOS E QUAISQUER ATOS PRATICADOS POR VOCÊ EM NOSSA APLICAÇÃO OU EM SERVIÇOS A ELA RELACIONADOS. CASO VOCÊ NÃO CONCORDE COM QUALQUER DOS TERMOS E CONDIÇÕES ABAIXO ESTABELECIDOS, VOCÊ NÃO DEVE UTILIZAR A PLATAFORMA PEOPLEPASS. VOCÊ TAMBÉM CONCORDA COM OS TERMOS DESCRITOS EM NOSSA POLÍTICA DE PRIVACIDADE.



Caso queira nos dar algum feedback sobre a plataforma, tenha dúvidas ou precise tratar de qualquer assunto relacionado a estes Termos de Uso, entre em contato conosco através do e-mail suporte@peoplepass.com.br



1. Definições utilizadas nestes Termos de Uso



1.1. Para facilitar a compreensão destes Termos de Uso, as seguintes palavras, no singular ou no plural, terão as seguintes definições:



Organizador: é o termo utilizado para se referir a pessoas jurídicas, como Produtoras de Eventos, que utilizam a Plataforma peoplepass para criar seus próprios eventos e divulgá-los aos Consumidores.


Consumidor: é o termo utilizado para se referir às pessoas que compram ou obtêm ingressos ou reservas de espaços, sejam eles pagos ou gratuitos, para os eventos criados pelos próprios Organizadores na Plataforma peoplepass.


Participante: é o termo utilizado para se referir às pessoas que utilizam os ingressos ou reservas de espaços comprados pelos Consumidores. Se um Consumidor compra ingressos ou uma reserva de espaço para si mesmo, ele também será considerado um Participante. Porém, se o Consumidor compra ingressos ou reserva de espaços para outras pessoas, essas pessoas serão apenas Participantes e não Consumidores.


Plataforma peoplepass: é uma infraestrutura tecnológica disponível para Organizadores de eventos e estabelecimentos, tornando a venda de ingressos, reserva de espaços, cobranças para eventos e a gestão de participantes mais simples e eficazes. Pode ser acessada através do endereço eletrônico www.app.peoplepass.com.br


Usuário: é o termo utilizado para se referir, quando mencionados em conjunto, aos Organizadores, Consumidores e às pessoas que exploram a Plataforma peoplepass.

Estorno: é o termo utilizado para descrever a ação de reverter uma transação de crédito ou débito que foi lançada erroneamente ou de forma indevida.


Chargeback: é o termo utilizado para descrever o cancelamento de uma compra online feita com um cartão de crédito. Isso pode ocorrer quando o titular do cartão não reconhece a compra ou quando a transação não está em conformidade com as regulamentações estabelecidas nos contratos, termos, aditivos e manuais das administradoras de cartão.



2. Quem Somos



2.1. Serviços. A Plataforma peoplepass constitui uma infraestrutura tecnológica que possibilita aos usuários promover eventos e realizar transações de ingressos e reservas de espaços, entre si. É importante ressaltar que a Plataforma peoplepass não se envolve diretamente na organização dos eventos anunciados pelos Organizadores.




Ao efetuar a compra de ingressos ou reservas de espaços através da Plataforma peoplepass, o Consumidor estabelece uma relação jurídica contratual direta com o Organizador. Importa destacar que o Organizador é o único e exclusivo responsável pelo evento anunciado. A atuação da Plataforma peoplepass se resume a uma mera intermediária tecnológica para seus usuários.


Em outras palavras, plataforma peoplepass oferece uma infraestrutura que capacita o Organizador a criar sua própria loja e vender ingressos e reservas de espaços, conforme suas preferências. É essencial reiterar que a peoplepass não realiza a venda direta de ingressos e reservas de espaços, atuando estritamente como intermediária. Apesar de fornecer a tecnologia necessária, a plataforma não participa da produção dos eventos.


O Organizador utiliza a infraestrutura disponibilizada, adquire um endereço eletrônico personalizado e mantém total autonomia para criar o evento seguindo suas próprias regras.


Isso inclui a definição de informações sobre o evento, tipos de ingressos e espaços para reservas disponíveis e seus preços, todos determinados pelo Organizador.


3. Usuários Organizadores



3.1 Credenciamento dos Organizadores


Para viabilizar a divulgação de eventos, o Organizador deve acessar a Plataforma peoplepass, acessando o endereço eletrônico https://app.peoplepass.com.br/company/register?next=producer e completar o processo de credenciamento.


Ao completar o processo de credenciamento, o Organizador, seja pessoa física ou jurídica, obtém autorização para acessar e utilizar os recursos disponibilizados na plataforma.


Credenciamento de Pessoas Físicas

Para se credenciar como Organizador pessoa física, é necessário fornecer à Plataforma peoplepass informações pessoais, tais como nome, endereço de email, número de telefone, data de nascimento e outros dados solicitados pela aplicação.


Durante esta etapa, o Organizador pode criar um nome de usuário (ou login) e uma senha, que serão utilizados para autenticação e acesso à Plataforma peoplepass.


Credenciamento de Pessoas Jurídicas

Para credenciar uma empresa ou entidade, o Organizador deverá fornecer à Plataforma peoplepass informações referentes à pessoa jurídica, tais como razão social, nome fantasia, CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica), endereço, informações de contato, informações do representante legal da pessoa jurídica, informações do domicílio bancário e outros dados solicitados pela aplicação.


Em alguns casos, também pode ser necessário fornecer informações do administrador ou responsável pela conta da pessoa jurídica.


Após a conclusão do credenciamento, a Plataforma peoplepass realizará uma verificação e validação das informações fornecidas, podendo requerer confirmação ou procedimentos adicionais por meio de um rigoroso processo de verificação de identidade.


Uma vez aprovado, o Organizador, seja pessoa física ou jurídica, alcança o status de credenciado, obtendo a autorização necessária para usufruir dos serviços, funcionalidades e recursos disponibilizados pela Plataforma peoplepass, em conformidade com as permissões e níveis de acesso atribuídos.


 


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Na Plataforma peoplepass, consideramos fundamental garantir a solidez e segurança do processo de credenciamento. Para isso, implementamos medidas de segurança robustas, incluindo a validação do endereço de e-mail e número de telefone. Essas precauções desempenham um papel essencial na proteção das informações pessoais e empresariais dos usuários, assegurando a integridade e confidencialidade necessárias para proporcionar uma experiência confiável e protegida. É crucial destacar que essas práticas de segurança estão alinhadas com a legislação vigente referente à proteção de dados.


3.2. Criação de Eventos pelos Organizadores. Para criar um evento, o Organizador precisa fornecer à Plataforma peoplepass informações essenciais, como o nome do evento, data e horário. Após a criação do evento, o Organizador possui flexibilidade para ajustar e complementar as informações do evento de acordo com suas próprias políticas. Isso abrange a inclusão de detalhes relevantes para a pré e pós-venda de ingressos e espaços para reservas, a adição de imagens, opções de reserva, configurações de ingressos, horários de início e término da publicação do evento, além de outros dados permitidos e/ou solicitados pela Plataforma peoplepass.


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A Plataforma peoplepass não verifica e nem endossa essas informações, sendo responsabilidade do Organizador garantir a precisão e integridade dos dados do evento inseridos. Nesse contexto, o Organizador isenta a Plataforma peoplepass de qualquer responsabilidade decorrente de suas ações no uso da aplicação.


3.3. Perguntas Frequentes. A Plataforma peoplepass oferece ao Organizador a opção de utilizar um conjunto padrão de perguntas frequentes destinado aos Consumidores, abordando temas como a compra de ingressos, procedimentos de entrega, solicitação de reservas e reembolsos. No entanto, é altamente recomendável e possível que o Organizador elabore sua própria política de Perguntas Frequentes.


É importante destacar que a Plataforma peoplepass inclui uma seção de perguntas frequentes automaticamente, caso o Organizador opte por criar o evento sem fornecer essas informações. O objetivo é aprimorar a experiência do consumidor, proporcionando uma compreensão mais clara e fácil sobre os produtos transacionados na Plataforma peoplepass.


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O preenchimento correto e completo da seção de perguntas frequentes é de responsabilidade do Organizador, cabendo a ele a responsabilização por eventuais lacunas ou erros nessas informações. Este é um passo crucial para garantir a transparência e eficácia na comunicação com os consumidores.


4. Usuários Consumidores



4.1. Compra de Ingressos e de Reservas de Espaços pelos Consumidores


Para adquirir um ingresso ou uma reserva de espaço, o Consumidor deve acessar a loja do Organizador na Plataforma peoplepass e selecionar os ingressos ou reservas de espaços disponíveis para venda. Após escolher os ingressos ou reservas de espaços desejados, o Consumidor deve adicioná-los ao carrinho de compras. 


O carrinho de compras é uma ferramenta projetada para permitir que os consumidores selecionem seus ingressos e reservas de espaços na loja do Organizador antes de prosseguirem para as etapas de checkout e pagamento. 


Essa abordagem visa proporcionar uma experiência mais prática e organizada aos consumidores, facilitando o processo de compra dos ingressos ou de reservas de espaços desejados.


Identificação do Comprador

Para dar continuidade ao processo de compra do(s) ingresso(s), ou de reservas de espaços o Consumidor deve confirmar os ingressos ou reservas de espaços inseridos no carrinho de compras, prosseguindo assim com a transação.


Em seguida, inicia-se o procedimento de identificação do Consumidor associado a compra. Neste momento, o Consumidor deve preencher um formulário, que solicita informações padrões de e-commerce no território brasileiro. 


Isso inclui, mas não se limita a, nome do comprador, país de origem, data de nascimento, celular com DDD, CPF, RG, endereço de e-mail e o endereço do comprador.


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É relevante destacar que as informações solicitadas estão em conformidade com as autorizações concedidas em nossa Política de Privacidade. 


O preenchimento destes dados é essencial para garantir uma transação segura e em conformidade com as regulamentações vigentes, assegurando a privacidade e a proteção dos Consumidores durante todo o processo de compra


Pagamento

Após a identificação do Consumidor interessado em adquirir o(s) ingresso(s), ou reserva de espaços é necessário ler e aceitar os Termos e Políticas disponíveis e avançar para a etapa de pagamento. Nesse momento, será necessário escolher o método de pagamento desejado, podendo optar por cartão de crédito, boleto ou PIX. 


A Plataforma peoplepass, em seguida, solicitará que o Consumidor indique se ele será o próprio pagador do pedido ou se o pagamento será efetuado por um terceiro. 


Essa flexibilidade é oferecida para acomodar situações em que terceiros possam adquirir ingressos e reserva de espaços em nome de outras pessoas. Assim, o pagador do pedido pode ser tanto a pessoa que utilizará o ingresso ou a reserva de espaço, quanto alguém que está adquirindo o(s) ingresso(s) ou a reserva de espaço em nome de terceiros. 


Essa opção visa proporcionar praticidade e adaptabilidade ao processo de compra, garantindo que os ingressos e reservas de espaços possam ser adquiridos e utilizados de acordo com as preferências e necessidades individuais dos Consumidores.


Posteriormente, uma tela será apresentada ao Consumidor com os dados do pedido, as taxas aplicadas e o valor total da compra. Após revisar essas informações, o Consumidor deverá "Confirmar Pagamento" para dar continuidade à compra dos ingressos ou reserva de espaços escolhidos.


Após a confirmação do pagamento, o sistema irá aprovar ou rejeitar a transação. Em caso de aprovação, três e-mails serão enviados para o endereço fornecido pelo Consumidor na Plataforma peoplepass:


i) E-mail de resumo do pedido do Consumidor, contendo informações sobre o evento adquirido, data e hora do evento, nome do Organizador, especificações do(s) ingresso(s) ou reservas de espaços adquiridos, instruções para o dia do evento e dados do pagamento, incluindo valor, método de pagamento e dados do pagador;


ii) E-mail de recebimento de pagamento (recibo) para o pagador dos ingressos, emitido em nome do Organizador e enviado exclusivamente pela Plataforma peoplepass ao pagador;


iii) E-mail de entrega dos ingressos, em nome do Organizador, contendo os ingressos adquiridos, conforme tópico abaixo.


Entrega e Resgate dos Ingressos

Os ingressos serão enviados ao Consumidor pagador por e-mail e também estarão disponíveis na tela da loja do Organizador na Plataforma peoplepass. 


É importante destacar que, ao receber os ingressos, o Consumidor pagador terá a opção de designar qual(is) pessoa(s) será(ão) beneficiária(s) do(s) ingresso(s) adquirido(s).


Posteriormente, o Consumidor pagador deve fornecer os endereços de e-mail dos beneficiários, quando aplicável, para que possam receber os ingressos por e-mail ou através da geração de um link específico. 


Essa flexibilidade visa garantir que os ingressos possam ser compartilhados com os destinatários desejados, adaptando-se às necessidades individuais dos Consumidores e proporcionando uma experiência mais personalizada na utilização dos ingressos adquiridos.


É possível que o Consumidor pagador resgate ingressos de beneficiários que não possam comparecer ao evento e enviá-los para um novo participante. No entanto, ao resgatar um ingresso, o ingresso original será revogado e não poderá mais ser utilizado no evento. 


Ao realizar esse resgate, o usuário que perdeu a concessão do ingresso será notificado de que o ingresso não é mais válido para acessar o evento e não receberá informações sobre o motivo do resgate pelo Consumidor pagador.


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O resgate é uma ação realizada manualmente pelo pagador dos ingressos, que decide revogar o acesso de um beneficiário por motivos próprios. Nesse contexto, é importante esclarecer que a Plataforma peoplepass não possui controle sobre os resgates, pois essa responsabilidade é exclusiva do Consumidor comprador dos ingressos. 


Qualquer eventual responsabilização pela revogação de ingressos recai unicamente sobre o pagador, que detém o poder de tomar essa decisão de maneira autônoma.


5. Responsabilidades da Plataforma peoplepass



5.1. Direitos e Deveres da Plataforma peoplepass. A Plataforma peoplepass e suas características são apresentadas aos usuários na sua forma atual, sujeitas a melhorias e atualizações contínuas. Comprometemo-nos a:


a) Manter as funcionalidades da Plataforma peoplepass com links íntegros, utilizando layouts que favoreçam a usabilidade e navegabilidade;


b) Apresentar as funcionalidades de forma clara, completa, precisa e suficiente, garantindo uma visão precisa das operações realizadas.


5.2. Responsabilização por Eventuais Danos. A Plataforma peoplepass não será, em hipótese alguma, responsabilizada por danos diretos ou indiretos que resultem de, ou que tenham relação com o acesso, uso ou a incapacidade de acessar ou utilizar a nossa plataforma.


5.3. Não-Responsabilização. Devido às características inerentes ao ambiente da internet, a Plataforma peoplepass não assume responsabilidade por interrupções ou suspensões de conexão, transmissões de computador incompletas ou que falhem, bem como por falhas técnicas de qualquer tipo, incluindo, mas não se limitando ao mau funcionamento eletrônico de qualquer rede, hardware ou software. 


A indisponibilidade de acesso à internet ou à Plataforma peoplepass, assim como qualquer informação incorreta ou incompleta em nossa plataforma e qualquer falha, seja ela de natureza humana, técnica ou de qualquer outro tipo no processamento das informações da Plataforma peoplepass, não será considerada responsabilidade da nossa empresa. Sendo assim, a Plataforma peoplepass isenta-se de qualquer responsabilidade decorrente de tais eventos e/ou ações.


5.4. Manutenção. É de sua inteira responsabilidade manter o ambiente de seu dispositivo (computador, celular, tablet, entre outros) seguro, com o uso de ferramentas disponíveis, como antivírus, firewall, entre outras, de modo a contribuir na prevenção de riscos eletrônicos.


Eventuais procedimentos de manutenção necessários da plataforma peoplepass serão informados, sempre que possível, com a devida antecedência e, através dos nossos canais oficiais de comunicação, como por exemplo, suporte virtual e outras comunicações eletrônicas.


6. Responsabilidades dos Usuários em Geral



6.1. Veracidade das Informações. Os Usuários devem fornecer informações precisas e verídicas, comprometendo-se a atualizar seus dados pessoais quando necessário. 


A Plataforma peoplepass reserva-se o direito de suspender ou encerrar a conta do usuário, recusando-se a fornecer serviços, caso haja indícios de informações não verídicas. 


A Plataforma peoplepass não se responsabiliza pela veracidade dos dados cadastrados, alertando que a criação de perfis falsos pode ser considerada crime.


6.2.Confirmação da Identidade. Diante de atividade suspeita, a Plataforma peoplepass, a seu critério exclusivo, pode confirmar a identidade e os dados do usuário, solicitando documentos ou outras formas de comprovação. 


Eventuais erros ou atrasos nesse processo, causando prejuízos, são de responsabilidade dos usuários.


6.3. Medidas Punitivas. Além de outras medidas, a Plataforma peoplepass poderá advertir, suspender ou cancelar o cadastro do usuário, assim como os eventos associados, recusando-se a prestar os serviços descritos nestes Termos, caso o usuário:


a) Descumpra disposições destes Termos ou outras políticas da Plataforma peoplepass;


b) Pratique atos fraudulentos ou dolosos;


c) Cause danos a terceiros ou à Plataforma peoplepass durante o uso da aplicação.


6.4. Conta Pessoal e Intransferível. Os usuários somente poderão acessar suas contas na Plataforma peoplepass por meio de login e senha pessoais, que são estritamente individuais e não transferíveis. Os usuários comprometem-se a não compartilhar esses dados com terceiros, assumindo total responsabilidade pelo uso não autorizado. 


Em caso de qualquer uso não autorizado da conta ou violação de segurança, comprometem-se a notificar imediatamente a Plataforma peoplepass. 


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A Plataforma peoplepass não se responsabiliza por perdas e danos decorrentes de acessos não autorizados ou uso indevido da conta.


6.5. Acesso Exclusivo do Titular. Somente o titular da conta na Plataforma peoplepass terá acesso aos dados relacionados a ela, considerando sua natureza pessoal. Qualquer modificação nos dados cadastrados só pode ser realizada pelo próprio usuário devidamente autenticado.


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A Plataforma peoplepass não possui autoridade para efetuar alterações desse tipo, independentemente da justificativa ou circunstância alegada.


7. Responsabilidades dos Usuários-consumidores


7.1. Obrigações dos Consumidores

Ao utilizar a Plataforma peoplepass, os Consumidores se comprometem a:



a) Inserir dados precisos e atualizados ao adquirir ingressos ou reservas de espaços, sob pena de invalidação da aquisição;


b) Arcar com os valores na fatura do cartão de crédito, se essa for a forma de pagamento escolhida;


c) Efetuar o pagamento total do boleto até o vencimento, se essa for a opção de pagamento;


d) Comprar ingressos ou reservas de espaços apenas pela Plataforma peoplepass, isentando a Plataforma peoplepass de responsabilidade por ingressos ou reservas de espaços adquiridos de terceiros não autorizados;


e) Participar do processo de apuração de fraudes, fornecendo informações e documentos quando solicitados;


f) Manter a segurança do ingresso após o seu recebimento, não divulgando publicamente, por qualquer meio;


g) Arcar com a taxa da processadora de pagamentos para saque do crédito resultante de estorno, em caso de cancelamento da compra;


h) Isentar a Plataforma peoplepass de responsabilidade sobre a realização dos eventos para os quais foram adquiridos ingressos ou reservas de espaços, lembrando que a Plataforma peoplepass não é organizadora de eventos;


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A Plataforma peoplepass se reserva o direito de recusar a prestação de serviços, independentemente da motivação, a seu exclusivo critério.


8. Responsabilidade dos Usuários-organizadores


8.1. Obrigações dos Organizadores

Ao utilizar a Plataforma peoplepass, os Organizadores se comprometem a:



a) Publicar informações verdadeiras e completas, incluindo local, data, horário, valores, atrações, serviços, contato, políticas relevantes (principalmente de meia-entrada, em atendimento à Lei n 12.933/13 e Decreto nº 8.537/15), termos de consentimento e restrições de faixa etária ou qualquer outra informação indispensáveis aos Consumidores e Participantes, ou ainda, para a validação da realização dos eventos;


b) Garantir capacidade de cumprir com o que foi anunciado na Plataforma peoplepass, sob pena de publicidade enganosa, e respeitar as obrigações legais e regulatórias. Ademais, o Organizador confirma que tem direitos sobre o evento ou conteúdo publicado e que não está infringindo direitos de terceiros;


c) Autorizar a Plataforma peoplepass a verificar a legitimidade do evento junto a terceiros;


d) Não agir como outra pessoa ou entidade, sob pena de responsabilidade legal, pelos crimes de estelionato, falsidade ideológica e outros ilícitos penais dispostos na legislação brasileira;


e) Realizar eventos presenciais apenas onde permitido legalmente e cumprir protocolos de saúde;


f) Cadastrar domicílio bancário para repasse financeiro, que seja exclusivamente pertencente e em nome da empresa Organizadora dos eventos, antes do início das vendas;


g) Utilizar a Plataforma peoplepass apenas para venda de ingressos, reservas de espaços e gestão de eventos, não para produtos ou serviços diversos.



8.2. Comunicação de Eventos Cancelados ou Alterados. O Organizador compromete-se a informar imediatamente à Plataforma peoplepass sobre cancelamentos, alterações de atrações, datas, locais ou quaisquer mudanças significativas no seu evento.



8.3. Responsabilidade pelo Reembolso e Direito de Regresso. É responsabilidade exclusiva do Organizador reembolsar todos os Consumidores caso o evento não ocorra, independentemente do motivo, ou não seja entregue conforme anunciado na Plataforma peoplepass. A Plataforma peoplepass reserva-se o direito de regresso judicial contra o Organizador por valores pagos aos Consumidores devido a ações judiciais, reclamações ou processos administrativos.



9. Contestações de Compras (Chargeback)



9.1. Chargeback. No caso de contestação de uma compra de ingressos pelo Consumidor utilizando seu cartão de crédito ou débito, é necessário que o mesmo apresente os argumentos ao emissor do cartão para justificar a necessidade de estorno do valor em sua conta. 


A contestação da compra (“chargeback”) pode ocorrer nas seguintes situações:


a) Fraude: Quando o titular do cartão informa ao banco que não reconhece a transação. Isso pode ocorrer em casos de utilização do cartão por conhecidos, coleta de dados verdadeiros por meio do espelhamento da tela do computador ou dispositivo móvel durante a compra. Também se aplica quando o portador age de má fé, realizando a transação e alegando não a reconhecer.


b) Desacordos Comerciais: Quando há controvérsias entre o Consumidor e o Organizador, geralmente relacionadas a vícios na prestação dos serviços. Exemplos incluem serviços não prestados, prestados de maneira diferente do acordado ou créditos não processados.


c) Erro de Processamento: Quando ocorre erro no processamento da transação, como cobrança em duplicidade ou valor debitado que não corresponde ao da compra.


9.2. Procedimentos para o Consumidor. O titular do cartão deve comprovar a necessidade de estorno, enviando documentos comprobatórios ao banco emissor do cartão.


9.3. Procedimentos para o Organizador



Quando o Consumidor contesta a compra de ingressos, a Plataforma peoplepass notifica o Organizador para apresentar documentos de defesa, que podem variar conforme a categoria do chargeback. Exemplos de documentos incluem notas fiscais e comprovantes de entrega dos ingressos e das reservas de espaços.


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Se os documentos apresentados não forem considerados satisfatórios, o valor do reembolso será disponibilizado ao Consumidor, e o montante correspondente será debitado do Organizador. 


É fundamental que o Organizador envie documentação completa e alinhada com a natureza da contestação para garantir uma defesa robusta


A Plataforma peoplepass não se responsabiliza pelo resultado da contestação. A decisão cabe exclusivamente ao banco emissor do cartão. Após a disputa, a análise pode levar até 120 dias.



Para abrir uma disputa de chargeback com documentação, o Organizador deve seguir as etapas abaixo:



Registrar um endereço de e-mail para receber as disputas de forma automática. A Plataforma peoplepass enviará as transações contestadas que foram abertas pelo banco emissor do cartão.


Ao receber a notificação da disputa, revisar detalhadamente os dados do pedido para contestar a transação.


Coletar documentos que comprovem a legitimidade da venda. A documentação enviada deve ser a mais completa possível e alinhada com a natureza específica da contestação.



Observações Importantes ao Organizador:


Os documentos devem ser encaminhados para o e-mail financeiro@peoplepass.com.br.


O nome do arquivo deve ser o número do pedido ou o número identificador do pagamento. Outros nomes não são aceitos.


Para chargebacks de fraude, apresentar uma documentação que relacione o pedido informado com o nome do comprador.


Os arquivos devem estar em formato PDF ou TIF. Documentos fora do formato são rejeitados pelas bandeiras.


Atentar-se ao tamanho dos documentos:Permitido apenas um arquivo por transação.


O tamanho total do documento não deve ultrapassar 1MB.

Resolução: 200 x 200 dpi.

Para formato TIF, caso tenha mais de uma página, será necessário formatá-lo com multi-páginas.

Para formato PDF, o arquivo poderá conter até 10 páginas.

Todas as páginas devem estar no formato vertical.

Arquivos em preto e branco possuem melhor nitidez.



10. Recebimento dos Valores das Vendas e Taxas de Serviços


Os valores das vendas realizadas através da loja do Produtor Organizador do evento são creditados na carteira digital da Produtora, vinculada a uma conta bancária previamente cadastrada. O recebimento dos valores pode ser solicitado a qualquer momento pelo próprio Produtor Organizador, conforme o montante disponível para saque. 


Os valores disponíveis na carteira da Produtora são líquidos, já descontadas as taxas. O saque implica na transferência do saldo disponível da carteira para a conta bancária cadastrada. 


Cada solicitação de saque concluída gera uma taxa mínima de R$5,00, cobrada pelo sistema peoplepass por conta da conciliação bancária. Após a solicitação de saque, o dinheiro é transferido para a conta de destino cadastrada no prazo de dois dias úteis (D+2) a partir da data da solicitação.


11. Direitos de Propriedade Intelectual


11.1. Nossos Direitos. Todos os direitos relativos à Plataforma peoplepass e suas funcionalidades são de propriedade exclusiva da Smart Clic Desenvolvimento de Sistemas Web Ltda, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ nº 20.664.401/0001-53, inclusive no que diz respeito aos seus textos, imagens, layouts, software, códigos, bases de dados, gráficos, artigos, fotografias e demais conteúdos produzidos pela Smart Clic Desenvolvimento de Sistemas Web Ltda (“Conteúdo da peoplepass”).


11.2. O peoplepass é protegido pela lei de direitos autorais e de propriedade intelectual. É proibido usar, copiar, reproduzir, modificar, traduzir, publicar, transmitir, distribuir, executar, fazer o upload, exibir, licenciar, vender ou explorar e fazer engenharia reversa do Conteúdo da peoplepass, para qualquer finalidade, sem o nosso consentimento prévio e expresso. Qualquer uso não autorizado do Conteúdo da peoplepass será considerado como violação dos direitos autorais e de propriedade intelectual da nossa empresa.


12. Disposições Finais


12.1. Estes Termos de Uso não geram nenhum contrato de sociedade, de mandato, franquia ou relação de trabalho entre a Plataforma peoplepass e seus Usuários. 


Os Usuários declaram ter ciência de que a Plataforma peoplepass não é parte de nenhuma transação ou contrato celebrado entre o Consumidores e Organizadores.


12.2. Legislação Aplicável. Estes Termos de Uso são regidos e interpretados de acordo com as leis da República Federativa do Brasil. Para eventuais dúvidas ou controvérsias oriundas destes Termos de Uso, fica desde já eleito o foro central da Comarca de Balneário Camboriú, Santa Catarina, com exclusão de qualquer outro, por mais privilegiado que seja.


12.3. Vigência. Estes Termos de Uso permanecerão em vigor até que sejam alterados na Plataforma peoplepass.


12.4. Plenitude de Entendimentos. Estes Termos de Uso e sua Política de Privacidade contêm a totalidade das obrigações, responsabilidades e entendimentos entre a Plataforma peoplepass e os Usuários, Consumidores e Participantes, substituindo e cancelando todos e quaisquer entendimentos, acordos, declarações ou compromissos anteriores relativos a estes Termos de Uso ou à Política de Privacidade.


12.5. Disposições Autônomas. Caso qualquer disposição destes Termos de Uso e sua Política de Privacidade seja considerada ilegal, nula ou inexequível, tal disposição poderá ser alterada ou excluída, e as demais disposições destes Termos de Uso e da Política de Privacidade permanecerão em pleno vigor e efeito.


13. Dúvidas e Sugestões


13.1. Caso haja qualquer dúvida ou sugestão sobre estes Termos de Uso ou perceba que estes Termos de Uso não estejam sendo cumpridos, deverá ser apontada ao responsável por meio do endereço: suporte@peoplepass.com.br

Política de Privacidade peoplepass

Politica de Privacidade


Política de Privacidade peoplepass


Última Atualização: 29 de janeiro de 2024



Bem-vindo(a)! Obrigado por utilizar o peoplepass!


A plataforma é operada e mantida pela sociedade empresária Smartclic Desenvolvimento de Sistemas Web Ltda, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o número 20.664.401/0001-53.


Ao fazer uso do peoplepass, os usuários confiam à plataforma seus dados e informações, sendo crucial a manutenção dessa confiança. 


Nesse contexto, a presente Política de Privacidade (“Política”) é formulada de modo a esclarecer, de maneira clara e acessível, como as informações dos usuários serão coletadas, utilizadas, compartilhadas e armazenadas por meio dos sistemas da plataforma.


A aceitação inequívoca desta Política se efetiva no momento do acesso ou utilização do site, aplicativo ou serviços do peoplepass, denotando pleno conhecimento e concordância com os procedimentos adotados na manipulação das informações e dados pessoais.


A presente Política está dividida da seguinte forma para facilitar a sua compreensão:


1. Quais informações o peoplepass coleta

2. Como o peoplepass usa as informações coletadas

3. Como, quando e com quem o peoplepass compartilha suas informações

4. Quais direitos você tem sobre as informações que coletamos

5. Como o peoplepass protege suas informações

6. Atualizações desta Política de Privacidade

7. Lei aplicável


Este documento deve ser lido em conjunto com nossos Termos de Uso, disponíveis em [Termos de Uso], que fornecem uma visão abrangente sobre nossa plataforma. 


Para eventuais dúvidas ou assuntos relacionados a esta Política, solicitamos que entre em contato conosco por meio do e-mail de suporte.


1. Informações que coletamos


Nós coletamos os seguintes tipos de informações:


- Dados de cadastro. Ao se cadastrar no peoplepass, você nos fornece informações como endereço de e-mail, nome completo, data de nascimento, telefone e senha.


1.1. Informações geradas quando você usa nossos serviços.


Nós poderemos coletar as seguintes informações geradas:


- Registros de acesso. O peoplepass coleta automaticamente registros de acesso a aplicação, que incluem o endereço IP, com data e hora, utilizado para acessar o peoplepasx. Esses dados são de coleta obrigatória, de acordo com a Lei 12.965/2014, mas somente serão fornecidos para terceiros com a sua autorização expressa ou por meio de demanda judicial.


- Dados de uso. Nós coletamos informações sobre suas interações no peoplepass, como sua navegação, as páginas ou outro conteúdo que você acessa ou cria, suas buscas, participações em pesquisas ou fóruns e outras ações.


- Dados de localização do dispositivo conectado. Nós coletamos dados de localização, que são coletados através do seu equipamento ou dispositivo conectado, caso você autorize. A sua autorização para compartilhar a sua localização poderá ser revogada a qualquer momento. Todavia, isso poderá inativar algumas das funcionalidades da plataforma.


- Dados de pagamento. Quando você realiza pagamentos no peoplepass, poderão ser armazenados dados do pagamento, como a data e hora, o valor e outros detalhes da transação, que poderão ser utilizados inclusive para fins de prevenção à fraude. Desta forma, poderemos lhe proporcionar um ambiente seguro e adequado para você realizar as suas transações.


- Características do equipamento. Como a maioria das aplicações, para poder funcionar o peoplepass coleta automaticamente dados sobre as características do seu aparelho, dentre as quais o seu sistema operacional, a versão deste, informações de hardware, o idioma, sinal de internet e bateria.


- Comunicações com o peoplepass. Quando você se comunica com o peoplepass, coletamos informações sobre sua comunicação, incluindo metadados como data, IP e hora das comunicações e todo o seu conteúdo, assim como qualquer informação que você escolha fornecer.


- Cookies e tecnologias semelhantes. Nós utilizamos cookies, que são arquivos de texto gerados e armazenados no seu navegador ou aparelho por sites, aplicativos e anúncios online. Os cookies poderão ser utilizados para para diferenciar os usuários e para capturar os dados relacionados à navegação de cada usuário na plataforma.


2. Como usamos suas informações


Não é demais reforçar que valorizamos profundamente a sua privacidade. Assim sendo, todas as informações e dados a seu respeito são tratados de maneira estritamente confidencial, sendo utilizados exclusivamente para os propósitos aqui descritos e autorizados por você. Primordialmente, essas informações são empregadas para permitir o uso pleno do peoplepass, sempre com o intuito de aprimorar continuamente a sua experiência como usuário.


2.1. Usos autorizados


Desta forma, poderemos utilizar seus dados para:


- Permitir que você acesse e utilize todas as funcionalidades do peoplepass;

- Enviar a você mensagens a respeito de suporte ou serviço, como alertas, notificações e atualizações;


- Nos comunicar com você sobre produtos, serviços, promoções, notícias, atualizações, eventos e outros assuntos que você possa ter interesse;


- Analisar o tráfego dos usuários em nossa aplicação;


- Realizar publicidade direcionada conforme seus gostos, interesses e outras informações coletadas;


- Personalizar o serviço para este adequar cada vez mais aos seus gostos e interesses;

- Criarmos novos serviços, produtos e funcionalidades;


- Detecção e prevenção de fraudes, spam e incidentes de segurança;


- Verificar ou autenticar as informações fornecidas por você, inclusive comparando a dados coletados de outras fontes;


- Entender melhor o comportamento do usuário e construir perfis comportamentais;


- Para qualquer fim que você autorizar no momento da coleta de dados;


- Cumprir obrigações legais.


Eventualmente, poderemos utilizar dados para finalidades não previstas nesta Política de Privacidade, mas estas estarão dentro das suas legítimas expectativas. O eventual uso dos seus dados para finalidades que não cumpram com essa prerrogativa será feito mediante sua autorização prévia.


2.2. Exclusão dos dados


Todos os dados coletados serão excluídos de nossos servidores quando você assim requisitar, por procedimento gratuito e facilitado, ou quando estes não forem mais necessários ou relevantes para lhe oferecermos os nossos serviços, salvo se houver qualquer outra razão para a sua manutenção, como eventual obrigação legal de retenção de dados ou necessidade de preservação destes para resguardo de direitos do peoplepass.


Nos casos em que você solicite a exclusão dos seus dados, manteremos os seus dados por 12 (doze) meses contados a partir da sua solicitação de exclusão


2.3. Monitoramento


O peoplepass se reserva no direito de monitorar toda a plataforma, principalmente para assegurar que as regras descritas em nosso Termos de Uso estão sendo observadas, ou ainda se não há violação ou abuso das leis aplicáveis.


2.4. Exclusão de usuário


O peoplepass se reserva no direito de excluir determinado usuário, independente do tipo que for, caso a presente Política ou os Termos de Uso não sejam respeitados. Como prezamos pelo bom relacionamento com os usuários, reconhecemos que têm o direito de buscar entender os motivos e até contestá-los, o que pode ser feito pelo mail de suporte


Compartilhamento das informações


O peoplepass pode compartilhar as informações que coleta com seu fornecedor de pagamento e com seu fornecedor de soluções antifraude em caso de eventuais compras pagas por meio da plataforma. O compartilhamento das informações ocorrerá de forma anônima, sempre que for possível, visando preservar a sua privacidade. Por meio deste documento, você autoriza expressamente tais compartilhamentos.


Todos os dados, informações e conteúdos sobre você podem ser considerados ativos no caso de negociações em que o peoplepass fizer parte. Portanto, nos reservamos no direito de, por exemplo, incluir seus dados dentre os ativos da empresa caso esta venha a ser vendida, adquirida ou fundida com outra. Por meio desta Política você concorda e está ciente desta possibilidade.


O peoplepass se reserva no direito de fornecer seus dados e informações sobre você, incluindo interações suas, caso seja requisitado judicialmente para tanto, ato necessário para que a empresa esteja em conformidade com as leis nacionais, ou caso você autorize expressamente.


4. Direitos dos Titulares


Você poderá optar em não divulgar seus dados para nós, mas tenha em mente que alguns desses dados podem ser necessários para utilizar as funcionalidades de nossas aplicações. Independente disso, você sempre possuirá direitos relativos à privacidade e à proteção dos seus dados pessoais.


Dessa forma, abaixo resumimos todos os direitos que você tem sob as leis setoriais brasileiras relativas a proteção de dados e a Lei Geral de Proteção de Dados (“LGPD”), quais sejam:


4.1. Direito de acesso. Este direito permite que você possa requisitar e receber uma cópia dos dados pessoais que possuímos sobre Você.


4.2. Direito de retificação. Este direito permite que você, a qualquer momento, possa solicitar a correção e/ou retificação dos seus dados pessoais, caso identifique que alguns deles estão incorretos. Contudo, para ser efetivada essa correção, teremos que checar a validade dos dados que você nos fornece. Você pode retificar diretamente alguns dos seus dados pessoais através do e-mail de suporte.


4.3. Direito de exclusão. Este direito permite que você possa nos solicitar a exclusão dos dados pessoais que possuímos sobre você. Todos os dados coletados serão excluídos de nossos servidores quando você assim requisitar ou quando estes não forem mais necessários ou relevantes para lhe oferecermos nossos serviços, salvo se houver qualquer outra razão para a sua manutenção, como eventual obrigação legal de retenção de dados ou necessidade de preservação destes para resguardo de direitos da peoplepass. Para alterar suas informações pessoais ou excluí-las do nosso banco de dados, basta enviar um e-mail para o suporte.


4.4. Direito de oposição ao processamento. Você também tem o direito de contestar onde e em que contexto estamos tratando seus dados pessoais para diferentes finalidades. Em determinadas situações, podemos demonstrar que temos motivos legítimos para tratar seus dados, os quais se sobrepõem aos seus direitos, caso, por exemplo, sejam essenciais para o fornecimento de nossas aplicações.


4.5. Direito de solicitar anonimização, bloqueio ou eliminação. Este direito permite que você nos peça para suspender o processamento de seus dados pessoais nos seguintes cenários: (a) se você quiser que nós estabeleçamos a precisão dos dados; (b) quando você precisar que sejam mantidos os dados mesmo se não precisarmos mais deles, conforme necessário, para estabelecer, exercer ou defender reivindicações legais; ou (c) se você se opôs ao uso de seus dados, mas nesta hipótese precisamos verificar se temos motivos legítimos para usá-los.


4.6. Direito à portabilidade. Forneceremos a você, ou a terceiros que você escolheu, seus dados pessoais em formato estruturado e interoperável.


4.7. Direito de retirar o seu consentimento. Você tem o direito de retirar o seu consentimento em relação aos termos desta Política de Privacidade. No entanto, isso não afetará a legalidade de qualquer processamento realizado anteriormente. Se você retirar o seu consentimento, talvez não possamos fornecer determinados serviços.


4.8. Direito a revisão de decisões automatizadas. Você também tem o direito de solicitar a revisão de decisões tomadas unicamente com base em tratamento automatizado de seus dados pessoais que afetem seus interesses, incluídas as decisões destinadas a definição de perfis pessoais, profissionais, de consumo e de crédito e/ou os aspectos de sua personalidade.


Talvez seja necessário solicitar informações específicas suas para nos ajudar a confirmar sua identidade e garantir seu direito de acessar seus dados pessoais (ou de exercer seus outros direitos). Esta é uma medida de segurança para garantir que os dados pessoais não sejam divulgados a qualquer pessoa que não tenha direito de recebê-los. Podemos também contatá-lo para obter mais informações em relação à sua solicitação, a fim de acelerar nossa resposta. Tentamos responder a todas as solicitações legítimas dentro de 5 dias úteis. Ocasionalmente, pode levar mais de 5 dias se sua solicitação for particularmente complexa ou se você tiver feito várias solicitações. Neste caso, iremos comunicá-lo e mantê-lo atualizado sobre o andamento da sua solicitação.


Caso você tenha alguma dúvida sobre essas questões e sobre como você pode exercer esses direitos, fique à vontade para entrar em contato conosco no e-mail de suporte.


5. Segurança das Informações


Todos os seus dados são confidenciais e somente as pessoas com as devidas autorizações terão acesso a eles. Qualquer uso destes estará de acordo com a presente Política. O peoplepass empreenderá todos os esforços razoáveis de mercado para garantir a segurança dos nossos sistemas e dos seus dados. Nossos servidores garantem estabilidade e segurança, e somente podem ser acessados por meio de canais de comunicação previamente autorizados.


Todas as suas informações serão, sempre que possível, criptografadas, caso não inviabilizem o seu uso pela plataforma. A qualquer momento você poderá requisitar cópia dos seus dados armazenados em nossos sistemas. Manteremos os dados e informações somente até quando estas forem necessárias ou relevantes para as finalidades descritas nesta Política, ou em caso de períodos pré-determinados por lei, ou até quando estas forem necessárias para a manutenção de interesses legítimos do peoplepass.


O peoplepass considera a sua privacidade algo extremamente importante e fará tudo que estiver ao alcance para protegê-la. Todavia, não temos como garantir que todos os dados e informações sobre você em nossa plataforma estarão livres de acessos não autorizados, principalmente caso haja compartilhamento indevido das credenciais necessárias para acessar o nosso aplicativo. Portanto, você é o único responsável por manter sua senha de acesso em local seguro e é vedado o compartilhamento desta com terceiros. Você se compromete a notificar o peoplepass imediatamente, através de meio seguro, a respeito de qualquer uso não autorizado de sua conta, bem como o acesso não autorizado por terceiros a esta.


6. Atualizações da Política de Privacidade


O peoplepass se reserva no direito de alterar essa Política quantas vezes forem necessárias, visando fornecer a você mais segurança, conveniência, e melhorar cada vez mais a sua experiência. É por isso que é muito importante acessar nossa Política periodicamente. Para facilitar, indicamos no início do documento a data da última atualização. Caso sejam feitas alterações relevantes que ensejem novas autorizações suas, publicaremos uma nova política de privacidade, sujeita novamente ao seu consentimento.


7. Lei Aplicável


Este documento é regido e deve ser interpretado de acordo com as leis da República Federativa do Brasil.  Fica eleito o Foro da Comarca de Balneário Camboriú, Santa Catarina, como o competente para dirimir quaisquer questões porventura oriundas do presente documento, com expressa renúncia a qualquer outro, por mais privilegiado que seja.

Termo de Compra e Recebimento de Produto


1- Considerações Gerais


1.1- Para maior entendimento acerca dos termos adiante expostos, leia-se:


peoplepass como empresa de tecnologia para processamento de pagamentos;


-ESTABELECIMENTO como Promotor do Evento/Casa Noturna/Vendedor;


CONSUMIDOR como o cliente que adquiriu o serviço/produto.


1.2- Sobre a empresa peoplepass:


a) A plataforma Peoplepass oferece serviços de gerenciamento de ingressos e reservas de espaços, sem estabelecer qualquer vínculo empregatício ou de outra natureza, além da prestação de serviços de tecnologia e processamento de pagamentos. Seu objetivo é conectar estabelecimentos e consumidores, facilitando a compra de ingressos e reservas de forma ágil e segura.


b) A Peoplepass não assume qualquer responsabilidade legal ou financeira pelo serviço ou produto adquirido através da plataforma. A localização, quantidade, funcionalidade, qualidade do serviço, oferta e publicidade são de inteira responsabilidade do estabelecimento que criou e disponibilizou o conteúdo ou produto na plataforma.


c) De acordo com os dispositivos contratuais presentes no Contrato de Prestação de Serviços assinado entre a Peoplepass e o Estabelecimento (promotor do evento), a função exclusiva da plataforma é disponibilizar um serviço de processamento de pagamentos entre o estabelecimento e o consumidor. A Peoplepass não é responsável por quaisquer desacordos comerciais entre as partes envolvidas.


1.3- Caso o consumidor enfrente problemas ou tenha dúvidas em relação à compra, como opções de pagamento, acesso ao produto, reembolso e suporte em geral, ele deverá entrar em contato diretamente com o estabelecimento ou vendedor por e-mail. É especialmente importante que o consumidor entre em contato caso não receba o e-mail de confirmação da compra para verificar o ocorrido.


1.4- A compra feita pelo cliente aparecerá em seu extrato ou fatura do cartão como tendo sido realizada na loja IUGU_NOMEDOESTABELECIMENTO. É importante ressaltar, no entanto, que essa identificação na fatura ou extrato do cartão é apenas uma referência, uma vez que o conteúdo, localização, quantidade, funcionalidade, qualidade do serviço, oferta e publicidade do produto adquirido são de inteira responsabilidade do estabelecimento que o criou e disponibilizou na plataforma, conforme especificado no item 1.2.


1.5- Se a compra do produto ou serviço tiver sido feita por meio de parcelamento ou cotas, de acordo com as ofertas e políticas criadas sob a responsabilidade do estabelecimento, o cliente deve estar ciente de que o não pagamento de qualquer parcela resultará no bloqueio do acesso à aquisição do produto ou serviço. Além disso, o consumidor que estiver inadimplente poderá ser impedido de realizar novas compras de produtos cadastrados na plataforma Peoplepass.


1.6- O estabelecimento responsável pela criação e venda do produto ou evento é unicamente responsável em todos os aspectos legais e financeiros, incluindo o conteúdo, a localização, a quantidade, a funcionalidade, a qualidade do serviço, a oferta e a publicidade. Qualquer questão administrativa ou judicial relacionada a esses aspectos deve ser tratada diretamente com o estabelecimento, utilizando o e-mail indicado anteriormente ou qualquer outro meio de contato disponível.


1.6.1- O consumidor deve encaminhar qualquer informação adicional sobre o produto diretamente para o estabelecimento, conforme o e-mail enviado após a compra.


2 Disposições específicas :


2.1 ATOS RELATIVOS À COMPRA


2.1.1- Ao realizar a compra, o consumidor concorda completamente com os termos de uso e a política de privacidade da plataforma Peoplepass. No entanto, o consumidor declara e concorda com o seguinte:


a) O consumidor afirma ter preenchido com precisão e veracidade todas as informações do cadastro e do processo de compra (checkout).


b) O consumidor reconhece que realizou um pedido online e efetuou a compra por cartão de crédito, também na modalidade online.


c) O CONSUMIDOR deve estar ciente da importância de verificar a confirmação da compra através do e-mail e/ou celular, e em caso de não recebimento, é necessário entrar em contato diretamente com o ESTABELECIMENTO para averiguar o ocorrido.


d) O CONSUMIDOR deve estar ciente de que o prazo para finalização da compra pode variar de acordo com o meio de pagamento escolhido (72 horas para boleto bancário e 24 horas para cartão de crédito).


2.2 Cancelamentos e desistências:


2.2.1- Se os dados do CONSUMIDOR estiverem incompletos ou inconsistentes com suas informações reais, a compra poderá ser cancelada de forma unilateral.


2.2.2- Caso a compra esteja sendo iniciada por um comprador que já realizou mais de um pedido de reembolso pelo peoplepass a compra poderá não ser aprovada.


2.2.3- O ESTABELECIMENTO poderá, por sua própria vontade, permitir que o CONSUMIDOR solicite o cancelamento da compra e receba o reembolso total até 30 dias antes do evento, desde que o pagamento tenha sido feito com cartão de crédito e sem necessidade de justificativa por parte do CONSUMIDOR.


2.2.4- O prazo mencionado acima é aplicável somente a compras realizadas com cartão de crédito, que tenham sido feitas com mais de 30 (trinta) dias de antecedência ao evento. Portanto, é essencial que o CONSUMIDOR verifique imediatamente após a compra se o acesso ao produto foi concedido. Se ocorrer algum problema técnico que impeça o acesso ao produto/serviço, devidamente comprovado pelo CONSUMIDOR, o prazo de cancelamento será interrompido até que o problema seja solucionado, e, então, voltará a ser contado a partir de onde parou.


2.2.5- Em relação aos pagamentos realizados por meio de boleto bancário, o prazo para solicitação de cancelamento ou reembolso segue a regra mencionada no item 2.2.3, referente ao prazo estipulado. Além disso, será descontado o valor correspondente ao custo do boleto (R$ 15,00 - quinze reais).


2.2.6- O reembolso de valores pagos via boleto poderá ser feito em até 180 dias, enquanto os valores pagos via cartão de crédito seguirão os prazos determinados por cada bandeira. De qualquer forma, em ambos os casos, os pedidos serão analisados de acordo com as regras a seguir.


2.2.7- Para CANCELAMENTO e REEMBOLSO de valores, o CONSUMIDOR deverá:


a) Enviar um e-mail para o endereço eletrônico do ESTABELECIMENTO (disponível na confirmação de compra), com o assunto "Comunicação de Desistência".


b) Descrever no corpo do e-mail as razões do pedido;


c) Ao enviar o e-mail de comunicação de desistência, o(a) Comprador(a) deve anexar cópias autênticas da sua carteira de identidade, CPF e dos comprovantes de pagamento (boletos bancários ou comprovantes da operação do cartão de crédito).


d) Caso os pedidos de cancelamento ou desistência não estejam em conformidade com as condições estipuladas nesta cláusula, o ESTABELECIMENTO não irá processá-los, o que significa que o CONSUMIDOR não terá direito a reembolso de qualquer valor pago.


2.3 Da retirada do acesso para o evento:


2.3.1 O CONSUMIDOR declara ter ciência de que:


a) Para receber o produto/serviço no dia do evento, é necessário que o próprio consumidor, titular do cadastro, apresente os seguintes documentos originais e cópias autenticadas:


(i) documento oficial de identificação com foto (RG, carteira nacional de habilitação, passaporte e/ou carteira de identidade profissional emitida por Conselho de Classe). Não serão aceitas carteiras de estudante;


(ii) CPF (a apresentação do CPF é dispensável caso o número do documento conste no documento oficial de identificação com foto);


(iii) Caso a compra tenha sido realizada por meio de boleto bancário, o consumidor deve apresentar o comprovante de pagamento devidamente quitado.


(iv) Para comprovar a compra efetuada com cartão de crédito, o consumidor deverá apresentar a parte da frente do cartão utilizado na compra, juntamente com os outros documentos exigidos.


b) Caso o CONSUMIDOR não possa retirar o produto/serviço no ESTABELECIMENTO, poderá autorizar um procurador específico para fazê-lo, desde que sejam observadas as seguintes condições rigorosas:


(i) Será necessário apresentar uma procuração com poderes específicos e com firma reconhecida pelo Cartório competente para que um procurador possa retirar o produto/serviço em nome do(a) CONSUMIDOR(a). O documento deverá ser entregue no original no momento da retirada.


(ii) O procurador devidamente constituído deve apresentar o conjunto de documentos requeridos no item 2.3.1, incluindo os documentos do(a) CONSUMIDOR(a), mas dispensando a apresentação do original do cartão de crédito utilizado na compra. Em vez disso, apenas a cópia simples da parte da frente do cartão de crédito é necessária.


(iii) O procurador deverá apresentar os seus próprios documentos, em fotocópia autenticada e original, incluindo um documento oficial de identificação com foto (como RG, carteira nacional de habilitação, passaporte, carteira de identidade profissional emitida por Conselho de Classe) e CPF (exceto se o número do CPF constar no documento oficial de identificação com foto). É importante destacar que carteiras de estudante não serão aceitas.


c) Se a compra tiver sido feita usando o cartão de crédito de outra pessoa que não seja o(a) CONSUMIDOR(a) original, a retirada só pode ser feita com a apresentação adicional dos seguintes documentos pelo(a) CONSUMIDOR(a) e/ou procurador(a):


(i) Para a retirada de compra efetuada com cartão de crédito de terceiros, além dos documentos exigidos para a retirada normal, será necessário apresentar: (i) cópia autenticada do documento de identificação com foto e CPF do titular do cartão de crédito; (ii) cópia simples da parte da frente do cartão de crédito utilizado para a compra.


d) Para evitar fraudes, o(a) CONSUMIDOR(a) declara que está ciente e autoriza expressamente que, no momento da retirada do produto/serviço, seja tirada uma fotografia dele(a) para registro nos arquivos do ESTABELECIMENTO.


e) No momento da retirada, é de responsabilidade do(a) CONSUMIDOR(a) conferir minuciosamente os itens entregues pelo ESTABELECIMENTO, verificando se correspondem à quantidade, localização e especificidade (datas do evento) da compra efetuada. Ao finalizar essa verificação, o(a) CONSUMIDOR(a) assinará o TERMO DE RECEBIMENTO DO PRODUTO. Após a retirada, caso o(a) CONSUMIDOR(a) saia do local de entrega, não serão aceitas quaisquer reclamações em relação aos itens entregues e recebidos.


3 Considerações finais:


3.1- O CONSUMIDOR concorda em permitir a divulgação de seus dados de contato, como e-mail e telefone, ao ESTABELECIMENTO, uma vez que o acordo legal é feito exclusivamente entre eles.


3.2- Ao concluir a compra, o comprador confirma estar ciente e concordar com os Termos de Compra.


3.3- Caso alguma cláusula deste acordo seja considerada ilegal, inválida ou incapaz de ser cumprida por qualquer motivo, essa cláusula será tratada como uma disposição separada e a parte restante do acordo continuará em vigor sem ser afetada pela invalidade daquela cláusula.


4- Ao efetuar a compra, o consumidor declara ter ciência e concordar com os termos estabelecidos neste documento.

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