Como implementar um sistema de gestão de eventos na empresa em 3 passos
Como implementar um sistema de gestão de eventos na empresa em 3 passos
Coordenar tudo que envolve a rotina de uma empresa não é uma tarefa fácil. Esse tipo de trabalho exige muita organização e planejamento, principalmente quando se trata do universo de eventos.
Com a internet e os avanços tecnológicos, foram criadas ferramentas como o Peoplepass, que auxiliam no gerenciamento de tudo o que é necessário para o sucesso de um evento, desde a venda de ingressos e reservas até as informações do trabalho e resultado da equipe envolvida.
Essas novidades, entretanto, trouxeram uma dúvida principal para os donos de empresas do universo de entretenimento e eventos: como usar essas novas ferramentas da melhor maneira possível? Por isso, nesse texto vamos enumerar 3 passos para você implementar um sistema de gestão de eventos com sucesso no seu negócio. Confira abaixo.
1- Saiba exatamente quais as necessidades da sua empresa
Antes mesmo de começar a pesquisar as plataformas disponíveis no mercado, entenda completamente quais as necessidades do seu negócio. Só assim você poderá saber quais os principais recursos e funcionalidades que precisa para decidir qual será a melhor ferramenta para usar na sua empresa.
Você pode notar, por exemplo, que precisa otimizar o tempo para a coordenação e apuração de resultados das conversões da sua equipe, incluindo seus funcionários e também os promoters contratados para divulgar determinado evento. Nesse caso, vai precisar de uma plataforma que ofereça os melhores recursos para gestão de equipe e que busquem melhorar a comunicação entre todos os profissionais.
No Peoplepass, aliás, cada profissional, desde que dada as permissões necessárias, pode ter acesso a todas as informações gerais que precisar do evento, além da comunicação facilitada com os colegas de trabalho de todos os setores. A Página do Promoter é um dos nossos diferenciais e faz com que cada promoter possa gerenciar seu próprio trabalho, de forma personalizada e ágil.
2- Deixe sua equipe completamente familiarizada com o sistema de gestão de eventos
Para que a plataforma de gerenciamento de eventos realmente ajude a sua empresa, toda a equipe envolvida no evento precisa saber usar essa ferramenta da melhor forma possível.
Você pode organizar uma reunião com todos para apresentar a novidade e todas os recursos e vantagens que ela oferece, sempre de maneira simples e didática para que seus funcionários consigam entender. Tirar todas as dúvidas que possam surgir também é fundamental para o sucesso da implementação desse sistema. Não menos importante, se certificar que a ferramenta escolhida tem um bom canal de comunicação e dispõe de suporte ágil, além de materiais como manuais e vídeos para consulta sempre que necessário.
O uso de uma plataforma de gerenciamento de eventos ainda pode ser usada para atrair os promoters para aceitarem fazer parte da equipe do evento, já que facilita o trabalho não apenas dos produtores e organizadores do evento, mas também dos profissionais responsáveis pela divulgação e venda de ingressos e reservas, garantindo informações em tempo real, clara e precisa.
3- Pesquise e escolha a plataforma mais adequada para o seu trabalho
Já com todas as informações necessárias sobre o trabalho da sua empresa em mãos, é hora de analisar as opções de sistema de gestão de eventos disponíveis no mercado. Faça uma boa pesquisa, sempre pensando em resolver as necessidades do seu negócio.
Cada plataforma tem o seu diferencial e a escolha dos melhores recursos para facilitar e melhorar o trabalho da sua empresa nos eventos pode ser o que está faltando para fazer o seu negócio deslanchar.
Administrar todas as tarefas e atividades que estão envolvidas na gestão de eventos é desafiador, até mesmo para uma equipe experiente, e o uso de uma plataforma que otimiza esse gerenciamento pode ser a solução que a sua empresa está precisando para se tornar referência no universo dos eventos.
Usando o Peoplepass, você consegue organizar toda a sua equipe de funcionários, inclusive os promoters fixos ou eventuais, gerenciar de forma otimizada cada setor, organizar o fluxo de informações entre as equipes e obter relatórios detalhados dos eventos e do trabalho e resultado de todos os envolvidos, entre outros recursos.
Além de disponibilizar os métodos de pagamento boleto, cartão de crédito e PIX num checkout simples, seguro e intuitivo para compra de ingressos e reservas, a plataforma conta com um dos processos de confirmação de pagamento mais rápidos do mercado, permitindo que informações sobre os pagamentos das a vendas sejam compartilhadas em tempo real com todos os profissionais envolvidos no evento conferindo segurança, liberdade e autonomia.
Quer saber mais? Acesse https://www.peoplepass.com.br/solucoes e confira.
Gostou das nossas dicas? Tem mais dúvidas sobre como implementar um sistema de gestão de eventos na sua empresa? Então acesse o nosso blog e nossas redes sociais para aprender mais sobre essa ferramenta que pode facilitar muito o trabalho no seu negócio, além de ficar por dentro de diversos outros assuntos sobre o universo dos eventos.