Quais são os principais pontos de atenção na gestão da venda de ingressos digitais?

11 de outubro de 2021

Quais são os principais pontos de atenção na gestão da venda de ingressos digitais?

Gerenciar da melhor maneira possível a venda de ingressos pode fazer a diferença no sucesso de um evento. Com a internet, esse processo, aliás, se tornou mais fácil e passou a contar com informações mais precisas, principalmente por conta das plataformas que automatizam as vendas.


Ter um controle das reservas eficiente, acompanhar os números de cada um dos canais de vendas disponíveis, determinar os valores e datas de cada lote de ingressos, são tantas tarefas envolvidas nesse processo que parece quase impossível dar conta de tudo, não é mesmo?


Mesmo com uma equipe competente, sem organização, se torna difícil ter uma boa gestão da venda de ingressos. Por isso, nesse texto vamos enumerar 4 pontos que merecem a sua atenção para realizar esse gerenciamento da melhor maneira possível. Confira abaixo.

1- As plataformas que serão usadas para as vendas

Atualmente, vender ingressos pela internet por meio de uma plataforma estável e segura é a melhor maneira de garantir credibilidade e o sucesso das vendas de um evento. Por isso, antes de iniciar seu processo de vendas, fazer uma análise criteriosa e selecionar os melhores sites para oferecer os bilhetes é muito importante, não só para aumentar as vendas, como também para ter acesso a informações detalhadas sobre cada venda feita, por tipo de ingresso, além de ter informações sobre o público que está interessado nos eventos divulgados.


Acompanhar esses dados mais específicos das vendas pode te ajudar a melhorar ainda mais as estratégias que você já está usando para divulgar o evento e para o público certo, que provavelmente vai querer prestigiá-lo, entre outros benefícios. 

2- A divulgação nas redes sociais

É impossível negar que as redes sociais só estão crescendo, cada dia mais. Usar essas ferramentas no plano de divulgação do evento e, consequentemente, da venda de ingressos é fundamental se você quer que o evento que está divulgando seja um sucesso.


Compartilhar informações relacionadas ao evento e usando uma linguagem que seja simples de entender vai te aproximar do público que possui interesse na área e que pode vir a comprar ingressos para o evento.

3- A definição das informações de venda dos ingressos

Quanto mais bem definidas são todas as informações que envolvem o evento, mais chances de sucesso ele tem. Saber o período exato em que os ingressos vão ficar disponíveis para o público, o número de lotes e os preços que os bilhetes vão custar em cada um dos lotes são dados que facilitam muito o processo de venda, além de minimizar consideravelmente um possível suporte para o público interessado no seu evento. 


Essa definição também ajuda para que nem os organizadores, nem o público sejam prejudicados, inclusive financeiramente, com o evento, o que é difícil sem um planejamento prévio. No primeiro lote, por exemplo, o preço não pode ser tão baixo, para não prejudicar o plano financeiro do evento, e, ao mesmo tempo, tem que ser atrativo o suficiente para que as pessoas vejam a necessidade de comprar antes de mudar o lote.


Uma boa dica estratégica para acelerar as vendas do primeiro lote seria gerar escassez, ou seja, divulgar que apenas 100 ingressos estarão disponíveis na pré-venda, ou ainda algo relacionado ao tempo, por exemplo “ingressos do primeiro lote disponíveis apenas por 07 dias.

4- O uso de uma plataforma confiável que automatiza as vendas

Administrar todas as tarefas e atividades que estão envolvidas no processo de venda de ingressos pode ser desafiador, até mesmo para uma equipe. Utilizar uma plataforma que automatiza as vendas pode ser a solução para facilitar o gerenciamento das informações e do processo de venda de ingressos como um todo.


Usando a Peoplepass, você consegue criar e vender ingressos e reservas de espaços e gerenciar seus recebimentos de forma autônoma, mensurar o resultado da sua equipe, criar uma loja on-line para vender 24h por dia. Por meio da plataforma, também é possível criar listas de convidados e de aniversário, gerenciar pontos de venda e segmentar clientes.


Os compradores podem escolher a melhor forma de pagamento, para poderem curtir o evento sem peso na consciência, e adquirir os ingressos de uma maneira muito fácil. A plataforma tem um dos processos de confirmação de pagamento mais rápidos do mercado, além de permitir que informações sobre os pagamentos das venda de ingressos sejam compartilhadas em tempo real com todos os profissionais envolvidos no evento trazendo muito mais dinamismo e rapidez para as tomadas de decisões. 

Quer saber mais? Acesse https://www.peoplepass.com.br/solucoes e confira.

Gostou das nossas dicas? Tem mais dúvidas sobre como melhorar a gestão da venda de ingressos para um evento? Então acesse o nosso blog e nossas redes sociais para aprender mais sobre esse processo tão importante, além de ficar por dentro de diversos outros assuntos sobre o universo dos eventos.

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