O que pode e o que não pode na venda de ingressos

10 de janeiro de 2022

O que pode e o que não pode na venda de ingressos

Gerenciar da melhor maneira possível a venda de ingressos pode fazer a diferença no sucesso de um evento. Com a internet, esse processo, aliás, se tornou mais fácil e passou a contar com informações mais precisas.


Pensando nesse assunto, selecionamos 4 coisas que você pode e não pode fazer para que os ingressos do seu evento sejam vendidos da melhor forma possível. Confira abaixo!


1-Definir como esses ingressos serão vendidos


PODE! Saber exatamente se a venda de ingressos vai acontecer online, pelo tradicional boca a boca ou apenas em pontos de venda específicos, por exemplo, é fundamental para que o evento seja um sucesso.


2-Não saber especificamente as principais informações sobre a venda de ingressos


NÃO PODE! Saber o período exato em que os ingressos vão ficar disponíveis para venda, o número de lotes e os preços dos ingressos em cada lote torna o processo de venda dos bilhetes muito mais fácil e transparente.


3-Não incluir as redes sociais na divulgação da venda de ingressos


NÃO PODE! Atualmente, as redes sociais são a melhor forma de divulgação que existe na internet. Deixá-las de fora da divulgação do evento em si e dos ingressos com certeza não é uma opção.


4-Usar uma plataforma que automatiza as vendas


PODE! Esse tipo de plataforma faz com que o processo de venda de ingressos ocorra da melhor maneira possível e seja muito mais fácil de ser administrado.

29 de maio de 2024
Os relatórios do peoplepass são documentos essenciais gerados a partir dos dados coletados pela plataforma, desempenhando um papel crucial na gestão de informações e na tomada de decisões de qualquer produtora de eventos.
29 de maio de 2024
A loja online da Produtora no peoplepass é um espaço digital personalizado, criado para proporcionar aos participantes uma experiência completa e conveniente.
19 de junho de 2023
O gerenciamento de convites é uma parte importante do planejamento de eventos, e pode ser um processo demorado e confuso se não for feito de forma organizada. Felizmente, com as ferramentas certas, é possível tornar esse processo muito mais fácil e eficiente.
2 de junho de 2023
A Lei da Meia-Entrada em eventos é uma importante legislação que busca promover a inclusão cultural e garantir o acesso de estudantes, idosos, pessoas com deficiência e jovens de baixa renda a espetáculos artísticos, culturais e esportivos.
2 de junho de 2023
Um dos principais fatores que impulsionam o mercado de eventos é a diversidade de opções disponíveis. Desde grandes feiras e congressos até festivais de música, esportes e cultura, há uma ampla variedade de eventos acontecendo em todo o Brasil.
2 de junho de 2023
Uma plataforma de venda de ingressos que possui um sistema anti-fraude adequado desempenha um papel fundamental na proteção dos clientes contra atividades fraudulentas.
2 de junho de 2023
Comprar ingressos para eventos com segurança e antecedência pode fazer toda a diferença na experiência do público.
2 de junho de 2023
Fazer reservas antecipadas para eventos ao vivo é uma prática importante que pode trazer diversas vantagens para o espectador.
26 de janeiro de 2022
3 vantagens dos relatórios fornecidos pelo peoplepass para o seu trabalho
Mais posts